Alto desempenho através do gerenciamento de energia
O tema de hoje está baseado no livro Envolvimento Total: gerenciando energia e não o tempo, de Jim Loehr e Tony Shwart. E ele começa com a seguinte pergunta: Qual o nosso recurso mais precioso? O tempo ou o dinheiro? mas de acordo com os autores, o que é efetivamente valioso, não é o tempo nem o dinheiro e sim a energia. Vamos ver 6 dicas de gerenciamento de energia para o alto desempenho: Dica número 1: A fim de manter os níveis de energia, precisamos treinar nossos músculos energéticos e dar-lhes tempo para se recuperar. Tendemos a gastar mais energia do que conseguimos recuperar e o resultado disso é o esgotamento. Para resolver isso, precisamos prestar atenção ao nosso ritmo de sustentação da vida e descansar em intervalos regulares. Faça pausas a cada 1,5 hora e tome um café ou ande por 15 minutos, por exemplo. Dica número 2: A energia física é o combustível mais importante. Alimentação correta, atividade física e descanso. Eu particularmente, acho importante que se tenha o míni...